5 vantagens do marketing digital para pequenas empresas

Compartilhe este artigo.

Em um tempo não tão distante, as únicas formas que as empresas tinham de divulgar seus produtos ou serviços eram por meio de jornais impressos, revistas, do rádio, da tevê, em outdoors e panfletos. Mas com o crescimento da internet, o marketing digital tornou-se uma ferramenta de anúncios poderosa e muito mais rentável.

Atualmente, quando quer fazer uma compra, o consumidor tem usado a internet para garantir a melhor escolha. Isso significa que ele sequer precisa ir à loja para conferir e comparar preços, consultar opiniões de outros consumidores e muito menos para comprar.

Por isso a forma de fazer publicidade também tem mudado. Hoje, uma propaganda só é efetiva se gerar valor para seu público-alvo, além de ser relevante, precisa e baseada na permissão do cliente. Pensando em tudo isso, o marketing digital possui características capazes de auxiliar as empresas nessa tarefa, possibilitando um alto retorno comparado com o investimento.

Confira a seguir cinco vantagens do marketing digital para pequenas empresas:

1ª vantagem: É mensurável.

As métricas do marketing digital permitem monitorar com detalhes precisos os resultados de cada campanha, percebendo o que deu certo e o que precisa ser aprimorado, de forma a investir nas ações que geram melhores resultados.

2ª vantagem: É segmentável.

É possível separar os leads (contatos) de acordo com o interesse de cada um. Assim a empresa pode se relacionar somente com o público que demonstrou ter curiosidade pelo produto ou serviço oferecido e lidar com ele de acordo com seu nível de conhecimento e interesse acerca do que está sendo ofertado.

3ª vantagem: Atração crescente.

Os clientes podem ser atraídos para o site da empresa por meio da busca orgânica do Google, e-mail, anúncios e redes sociais, o que aumenta as chances de vendas. Isso é feito por meio de ações e estratégias de marketing de conteúdo, com baixo custo e alta garantia de resultados.

4ª vantagem: Gera audiência.

Produzir conteúdos relevantes possibilita construir uma base, com, por exemplo, e-mails cadastrados, assinantes de blog e seguidores nas redes sociais. Com o passar do tempo, esses contatos tornam-se um ativo de marketing fundamental, deixando de ser clientes em um único momento e passando a ser audiência da empresa.

5ª vantagem: Excelente custo-benefício para pequenas empresas.

Essas quatro características anteriores, combinadas, fazem com que o marketing digital gere bons resultados, mesmo mediante baixos orçamentos. Levando em conta a aplicação de recursos, as ideias inteligentes e as boas ferramentas, o investimento na internet é muito mais rentável quando comparado às mídias tradicionais.

Não perca mais tempo! Impulsione suas vendas investindo em publicidade inbound marketing. Entre em contato com a agência de marketing digital full service M Cabral Publicidade e saiba como alcançar mais clientes e aumentar suas vendas investindo muito menos dinheiro.