5 vantagens do marketing digital para pequenas empresas

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Em um tempo não tão distante, as únicas formas que as empresas tinham de divulgar seus produtos ou serviços eram por meio de jornais impressos, revistas, do rádio, da tevê, em outdoors e panfletos. Mas com o crescimento da internet, o marketing digital tornou-se uma ferramenta de anúncios poderosa e muito mais rentável.

Atualmente, quando quer fazer uma compra, o consumidor tem usado a internet para garantir a melhor escolha. Isso significa que ele sequer precisa ir à loja para conferir e comparar preços, consultar opiniões de outros consumidores e muito menos para comprar.

Por isso a forma de fazer publicidade também tem mudado. Hoje, uma propaganda só é efetiva se gerar valor para seu público-alvo, além de ser relevante, precisa e baseada na permissão do cliente. Pensando em tudo isso, o marketing digital possui características capazes de auxiliar as empresas nessa tarefa, possibilitando um alto retorno comparado com o investimento.

Confira a seguir cinco vantagens do marketing digital para pequenas empresas:

1ª vantagem: É mensurável.

As métricas do marketing digital permitem monitorar com detalhes precisos os resultados de cada campanha, percebendo o que deu certo e o que precisa ser aprimorado, de forma a investir nas ações que geram melhores resultados.

2ª vantagem: É segmentável.

É possível separar os leads (contatos) de acordo com o interesse de cada um. Assim a empresa pode se relacionar somente com o público que demonstrou ter curiosidade pelo produto ou serviço oferecido e lidar com ele de acordo com seu nível de conhecimento e interesse acerca do que está sendo ofertado.

3ª vantagem: Atração crescente.

Os clientes podem ser atraídos para o site da empresa por meio da busca orgânica do Google, e-mail, anúncios e redes sociais, o que aumenta as chances de vendas. Isso é feito por meio de ações e estratégias de marketing de conteúdo, com baixo custo e alta garantia de resultados.

4ª vantagem: Gera audiência.

Produzir conteúdos relevantes possibilita construir uma base, com, por exemplo, e-mails cadastrados, assinantes de blog e seguidores nas redes sociais. Com o passar do tempo, esses contatos tornam-se um ativo de marketing fundamental, deixando de ser clientes em um único momento e passando a ser audiência da empresa.

5ª vantagem: Excelente custo-benefício para pequenas empresas.

Essas quatro características anteriores, combinadas, fazem com que o marketing digital gere bons resultados, mesmo mediante baixos orçamentos. Levando em conta a aplicação de recursos, as ideias inteligentes e as boas ferramentas, o investimento na internet é muito mais rentável quando comparado às mídias tradicionais.

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