Dispare na frente da concorrência
com um marketing bem estruturado
A auditoria de marketing é o processo de revisão e avaliação da estratégia de marketing utilizada de forma completa, o que inclui o detalhamento dos pontos fortes e fracos do plano realizado. O objetivo aqui é aprimorar a eficiência e o desempenho para levar o seu negócio ao objetivo desejado.
A auditoria de marketing avalia aspectos como segmentação de clientes e receptividade do seu produto, respostas rápidas a crises ou problemas, resultados da tomada de decisões, otimização de custos e os acertos da estratégia de marketing como um todo, de modo a mensurar a sua eficiência.
Para quem a Auditoria de Marketing é indicada?
Se o seu programa de marketing está rodando há mais de seis meses, se você tem mais de uma campanha em execução no momento, ou as suas vendas não estão acontecendo em um ritmo satisfatório ou conforme o projetado, é hora de realizar uma Auditoria de Marketing no seu negócio.
Esse mecanismo nos ajuda também a obter mais informações sobre as necessidades e desejos dos seus clientes, na medida em que promove uma reavaliação com o uso de personas e análise competitiva. A auditoria de marketing é o que garante a eficiência da sua estratégia de marketing ao longo do tempo.
Por que investir na Auditoria de Marketing?
Investir em uma auditoria de Marketing é importante porque somente ela revela as técnicas e estratégias que de fato vêm colaborando com o crescimento e o sucesso do seu negócio, bem como sugerir soluções de curto e longo prazo quando necessário.
Quando realizada por uma equipe qualificada, a auditoria de Marketing pode definir cada ação e etapa a ser seguida na solução de um problema, como queda nos índices de conversão ou estagnação das vendas, levando a sua empresa atingir as metas desejadas. O recomendável é a realização de uma Auditoria de Marketing ao ano para o seu negócio, porque ela é fundamental à continuidade do bom desempenho das suas campanhas.
Quais são os benefícios?
As vantagens que o Facebook Ads oferece para você são:
Revisão de Métricas
A escolha de palavras-chave que não estão contribuindo com o tráfego para o seu Blog, entre outras estratégias, podem atrapalhar ou atrasar a conversão das suas vendas e o alcance das metas traçadas. Neste ponto, a Auditoria de Marketing fornece os recursos necessários ao ajuste das métricas que podem destravar o seu negócio.
Agilidade na tomada de decisão
A Auditoria de Marketing nos ajuda a tomar decisões mais rápidas e assertivas para o seu negócio, na medida em que revela o que está funcionando e o que não está trazendo resultados e deve ser descartado na sua estratégia atual.
Otimização de Recursos
Como vimos a pouco, quando uma ação que não está funcionando é descoberta na sua estratégia de marketing, o melhor é desistir dela. Mas quando essa redução inclui uma economia de custos ou realocação de recursos para ações que levarão a sua campanha a alcançar os números desejados, melhor ainda, não é? Essa é mais uma vantagem da Auditoria de Marketing.