O e-mail marketing é uma das primeiras ferramentas usadas na internet e continua sendo muito importante, mesmo assim, muitas pessoas continuam duvidando disso. O e-mail marketing é muito importante principalmente na distribuição de conteúdo para o usuário que está naquela lista.
Depois de ter pessoas em uma lista, o objetivo é direcionar esse contato por um funil até que ele faça uma compra. Mas como fazer isso? Qual plataforma usar?
Seja qual for o seguimento do seu site, você precisa de uma boa ferramenta de e-mail marketing. Se você pretende ganhar dinheiro com um blog, ou seja lá qual for o seu site, o e-mail vai te garantir um contato mais próximo com o seu visitante e futuro cliente, dessa forma, você tem a possibilidade, não certeza, de vender pra ele de forma mais fácil.
Antes de te apresentar nesse vídeo uma ótima ferramenta de e-mail marketing, quero te dar 3 motivos para você enxergar o valor que ele tem. Então, se você ainda não usa nenhuma ferramenta de e-mail, fique atento.
- Todo mundo tem pelo menos um e-mail
Embora hoje a utilização das redes sociais, seja quase que uma unanimidade, todo mundo possui e-mail, afinal, para fazer o cadastro no Instagram, por exemplo, você precisa de um e-mail.
Segundo estatísticas atuais, mais de 90% dos adultos que acessam a internet, usam pelo menos 1 e-mail. Além disso, 60% dessas pessoas verificam a caixa de e-mails todos os dias, ou seja, podemos perceber que o seu alcance é ainda maior que nas redes sociais.
- Alto nível de engajamento
Os índices de engajamento das campanhas de e-mail são ótimos, quando uma campanha de e-mail marketing é utilizada de forma correta, ele é 40 vezes mais efetivo que uma campanha nas redes sociais. Ainda duvida do poder do e-mail?
- Alta taxa de conversão
Quando se fala em vender por e-mail, também temos ótimos resultados. Ele lidera como ferramenta que mais vende em todo o marketing digital, as grandes empresas que usam campanhas de e-mails persuasivos chegam a faturar milhões.
Agora eu que já te provei a importância do e-mail marketing, quero te apresentar uma excelente ferramenta chamada Leadlovers.
O Leadlovers é uma ferramenta de e-mail marketing que possui diversas funções, dentre as mais importantes para qualquer negócio:
- Criar pagina de captura;
- Captura de leads;
- Disparar e-mails automáticos.
O Leadlovers funciona de forma simples, você pode criar máquinas, para cada nicho que pretende trabalhar. As máquinas são como automações em que você vai criar ações para a ferramenta alcançar as pessoas da sua base de e-mails.
Você poderá escolher modelos de máquinas prontas ou criar uma do zero, inserir o seu nome, e-mail e caso tenha um link de afiliado, você também poderá colocar ele.
Dentro da máquina, você pode criar automações de e-mails que são enviadas para todas as pessoas que entram na sua lista, dessa forma você economiza tempo, pois os e-mails são enviados sozinhos para todas as pessoas.
Mas antes disso você precisa captar o e-mail dessas pessoas, certo?
Para isso você pode criar uma página de captura, que também já existem modelos prontos para facilitar a sua vida, mas você pode criar uma do zero se preferir. E existem centenas de modelos já testados para você testar e customizar como quiser, em pouco tempo.
Acho que tão importante quanto capturar o e-mail, é nutrir essas pessoas com conteúdos valiosos afim de levar ele até uma conversão. E nisso, o Leadlovers te ajuda bastante, afinal a sequência é toda automatizada podendo configurar pontos essenciais, como: horário de envio, data, nome de quem deu o e-mail e outras informações.
Uma coisa que o Leadlovers nos ensina, é que para quem ganha dinheiro como afiliado é muito melhor criar um relacionamento antes com o visitante do seu blog do que simplesmente enviar um link de afiliado para ele.
O relacionamento é importante porque gera credibilidade e cria uma conexão maior com a pessoa que está do outro lado, isso pode ser um fator de decisão na hora da compra.
Ou seja, não ter uma estratégia de e-mail marketing é jogar dinheiro fora, e você não é maluco de gostar de perder dinheiro ne?