Qual é a estrutura ideal de uma página de vendas?

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Antes de falar da estrutura da carta de vendas, quero saber se você sabe exatamente o que é uma.

A carta de vendas é um conteúdo que o seu principal objetivo é vender, como o próprio nome diz. Mas até chegar na hora da conversão, ela precisa seguir um roteiro onde existem muitos elementos importantes. Vou detalhar cada um deles agora nesse vídeo.

Então, vamos falar de fato da estrutura ideal de uma carta de vendas agora, você já deve ter lido sobre gatilhos mentais, não se apegue tanto a eles. O mais importante é você mostrar os benefícios do seu produto e usar os gatilhos apenas para destacar esses benefícios.

O primeiro elemento é a headline, ou título, ele tem a missão de chamar a atenção do leitor. A melhor maneira de você conseguir a atenção dele imediatamente é expondo a dor de quem está lendo ou também, despertando a curiosidade.

Se você tirar um tempo para ler cartas de vendas, com certeza vai analisar diferentes tipos de headline, e com certeza você vai se identificar com algumas delas, perceba que as melhores headlines são as mais chocantes, assim deve ser a sua, pois vai tirar o leitor da sua zona de conforto. Entenda que se o leitor não gostar da headline, ele não vai ler sua carta, por isso ela é um dos elementos mais poderosos de uma carta de vendas.

O segundo elemento dessa estrutura é a dor, sim, ou identificação do problema da persona. Busque identificar a dor dele e potencializa-la. Nem sempre o lead sabe a sua dor, por isso você deverá criar um cenário onde ele possa enxergar a dor e saber que aquilo é ruim pra ele.

Essa etapa é fundamental pois o seu produto estará ligado diretamente a solução dessa dor, por isso a importância de mostrar a ele que ele precisa de uma solução rápida!

O terceiro elemento é uma parte onde poucos copywriters e marketeiros sabem, a invalidação de outras soluções. Após ele ler sobre o que ele precisa para curar aquela forte dor, ele só espera um produto com o preço e a forma de pagamento para solucionar esse problema.

Mas é aí que você surpreende ele, a invalidação de outras soluções aumenta a expectativa para o seu produto e valoriza ela. Com certeza ele vai se identificar pois se essa dor é forte, ele já colocou em prática algumas dessas soluções, assim, ele vai se identificar e esperar algo novo, que está no próximo passo.

Após isso, você apresentará a sua solução, o lead estará muito mais propenso a te ouvir agora. Ele já sentiu todo o seu problema, já sabe como solucionar, percebeu que muitas coisas que ele já tentou não funcionam, agora ele quer algo novo, realmente revolucionário, que é o seu produto.

Nessa etapa, deixe claro quais as soluções o seu produto vai oferecer a ele e como vai tratar aquela dor. Não foque apenas em ficar falando do produto em si, não é isso que ele está interessado, ele quer saber quais transformações o produto pode oferecer a ele.

No quarto elemento, você deverá apresentar as suas credenciais, ou seja, falar de você. Descrever suas qualificações e experiências que te deram base para criar esse produto que está oferecendo. Nessa parte você deverá ativar o gatilho da autoridade, se mostrando como alguém capaz de transmitir conhecimento e tendo total domínio do que está sendo oferecido.

O quinto elemento são os benefícios, é a hora de falar de como o seu produto ajudaria essa pessoa, mas não exatamente mostrar o seu produto ainda. Use gatilhos para aguçar a curiosidade e prenda a atenção do leitor.

Nessa parte ele deverá perceber valor na solução que você ainda não ofereceu a ele. Essa solução deve ser forte pois depois dele ler um cenário de dor, tudo que ele precisa, é pensar em como essa dor pode ser solucionada.

O sexto elemento é extremamente importante e não pode em faltar em nenhuma carta de vendas, a prova social. Ela nada mais é que os depoimentos de quem já usou o seu produto, mostrar que ele produto realmente funciona e já ajudou outras pessoas é essencial, pois reforça a confiança no produto e quebra diversas objeções. Uma dica aqui, é que você deve mostrar depoimentos de pessoas parecidas com a sua persona, por exemplo, se você vende produtos para mulheres de até 25 anos, coloque mulheres nessa faixa de idade nos vídeos e depoimentos.

O sétimo elemento é a oferta, e aqui você não irá apenas apresentar o seu produto e o preço, você precisa mostrar a ele que essa é uma oferta tão incrível, que se ele não comprar, ele estará fazendo mal a ele mesmo.

A quebra de algumas objeções clássicas é muito importante, para validar a oferta, como o preço caro, tente mostrar a ele, que o valor é barato comparado aos benefícios do produto, por exemplo. E quanto a desconfiança que seja um golpe, você deve aproveitar a autoridade de plataformas já conhecidas para oferecer o seu produto, assim ele sente uma maior segurança na compra. É importante também você ter as objeções clássicas dessa persona para que elas sejam quebradas o quanto antes, dessa forma, o leitor se sente cada vez mais seguro em comprar.

O oitavo elemento é os bônus e você não pode esquecer deles, porque eles vão valorizar ainda mais a sua oferta. O número de pessoas que comprar algo apenas pelos bônus é muito grande, pois passa a sensação de que aquele produto realmente vale a pena. Reúna bônus que tenham a ver com o seu produto e que agradem a sua persona, não esqueça de valorizar eles e deixar claro que com a compra do produto, todos esses bônus vão sair de graça, diferente se a compra dos bônus fosse separada.

O nono e último elemento da sua carta de vendas é a garantia. Ela é tão importante quanto a oferta, será na garantia que o seu futuro cliente vai sentir segurança com o produto. É normal que as ofertas ofereçam garantia de 7 dias, mas quanto maior a garantia, mais segurança o cliente tem e maior a taxa de conversão. Afinal, se você possui um ótimo produto, não tem porque se preocupar com as reclamações ou possíveis estornos. Dessa forma, deixe claro que seu produto é tão bom, que o lead terá um número suficientes de dias para testa-lo e não precisará pedir o dinheiro de volta.

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